18 SET 2014
Aluna da rede municipal visita hospital em Barretos

Na campanha de Páscoa, promovida pelo Cemei - Comecinho de Vida, uma atitude chamou a atenção de todos os cidadãos tapirenses. A aluna da rede municipal de ensino, Maria Fernanda, doou um grande pedaço dos cabelos para a confecção de perucas para os pacientes infantis do Hospital de Câncer de Barretos.

Com apenas 10 anos, a estudante da Escola Alvina Alves de Rezende, demonstrou grande sensibilidade social. Por causa de sua atitude, Maria Fernanda recebeu o convite do próprio hospital para conhecer as instalações. Contando com o apoio da Sra. Juvenila, no dia 20 de agosto, acompanhada por sua mãe e a diretora do Cemei, Ana Lúcia, Maria Fernanda conheceu todos os pavilhões do hospital, visitou a ala de tratamento infantil e juvenil, foi apresentada à equipe de agendamento e captação de recursos, além de ter interagido muitos pacientes e funcionários num almoço oferecido a ela.

A educação municipal também prioriza a formação humana e solidária de seus alunos, como a prática do bem e da caridade. À jovem Maria Fernanda, a administração municipal deixa seu reconhecimento e agradecimento por ser esse lindo exemplo de cidadania.