24 ABR 2014
Mais atendimentos oftalmológicos

A 2a Maratona de Saúde de Tapira é um sucesso. A manhã desta quinta-feira está movimentada pelo grande número de pessoas que procurou a equipe para confeccionar o Cartão Saúde. Hoje também começaram os atendimentos oftalmológicos.

Mais de quatrocentas pessoas fizeram as inscrições para consultar, além de cento e cinquenta que foram encaminhadas para o Programa Ver Minas. Devido a essa procura, os atendimentos serão extendidos para segunda e terça-feira. A expectativa é dobrar o número de atendimentos.

Os interessados devem ir à Secretaria de Saúde e solicitar a consulta, que tem três fases: uma agente de saúde coloca colírio nos olhos dos pacientes, depois eles passam por um mapeamento do globo ocular e, posteriormente, a médica oftalmologista realiza mais dois exames. Os pacientes são diagnosticados imediatamente. Quem tiver interesse, pode contratar a empresa que está no local para confecção dos óculos. Pacientes com quadro de catarata já são encaminhados pela Secretaria de Saúde para o Ver Minas.