16 ABR 2014
Cemei promove Páscoa solidária

A CEMEI – Escola Infantil Comecinho de Vida – criou uma série de atividades em comemoração à Páscoa. Nesta quarta-feira (16), a direção da Escola promoveu uma atividade voltada para a conscientização do verdadeiro sentido da Páscoa dentro do projeto de resgatar valores para o renascimento de “uma vida nova”, com foco na compreensão e na solidariedade, conforme abordagem da diretora Ana Lúcia. O evento contou com a presença de secretários municipais, da primeira-dama, Maura Pontes, do gerente de capacitação de Recursos do Hospital do Câncer de Barretos, Marcelo de Melo, pais e representantes da comunidade.

A iniciativa das professoras de montar uma peça de teatro retratando a essência de se comemorar a páscoa com amor e espírito solidário foi muito aplaudida pelo público, adulto e infantil.

Após a atividade cultural, a plateia foi surpreendida pela segunda ação desenvolvida pela coordenação do evento. Foi apresentado um balanço com o resultado da campanha promovida entre as famílias dos alunos, em solidariedade ao Hospital do Câncer de Barretos. A arrecadação em dinheiro somou R$3.193,00, montante depositado nos cofrinhos, distribuídos entre a comunidade escolar e o comércio local. Além da doação em dinheiro, o gerente do Hospital de Barretos recebeu a doação de tapetes artesanais, confeccionados por avós de alunos, para serem comercializados na loja de Conveniência da Instituição. Os alunos juntaram dezenas de lacres de latinhas de bebidas para serem vendidos como alumínio e destinados à compra de equipamentos de reabilitação pelo grupo voluntário VCC (voluntariado contra o câncer)-.

Emocionados, os presentes acompanharam o depoimento de uma criança que, após cortar o cabelo, decidiu doá-lo para ser utilizado por outra criança em tratamento de combate ao câncer. Maria Fernanda deu uma lição aos adultos revelando sua consciência de que fazer o bem ao outro é fundamental para melhorar a vida de cada um. “Lembrei que a gente sempre tem um jeito de ajudar as outras pessoas, por isso achei que um pedaço do meu cabelo podia cobrir a cabeça de outra criança”.