28 FEV 2014
CEMEI comemora aniversário da cidade e carnaval

O CEMEI Comecinho de Vida realizou na manhã desta sexta-feira (28) um evento de comemoração pelos 51 Anos de Emancipação Política de Tapira e pela chegada do carnaval.

Por volta das 9h todas as turmas do CEMEI se dirigiram ao CETAP, onde, em seu salão de festas, participaram de uma matinê carnavalesca. O local, todo enfeitado, foi um ótimo palco para a pequena folia que as crianças realizaram. Elas, por sua vez, se fantasiaram, vestiram máscaras e, principalmente, se revestiram do clima de festa e dançaram muito.

Na sequencia, já com as ilustres presenças do Prefeito Barroso e da 1ª Dama Maura, da Secretária de Educação Veraluz Ribeiro Barbosa, da Sra. Arlete Valeriano - representando a Presidente da Câmara: Sra. Juvenila, do vereador Nivaldo Pontes e, do Padre Alvimar Santana Bhering, foram iniciadas as solenidades de comemoração dos 51 Anos de Tapira.

O momento cívico foi marcado pela execução do Hino Nacional Brasileiro e do Hino de Tapira, precedendo os pronunciamentos das autoridades que ocorreram logo após. Destaque para o Prefeito Barroso, que falou da alegria de comemorar o aniversário da cidade que governa juntamente com aqueles pequenos cidadãos e enfatizou os investimentos que tem realizado na educação como forma de construir um futuro cada vez melhor.

Na oportunidade o Prefeito Barroso entregou livros de contos infantis e apostilas do NAME aos pequenos alunos e agendas às professoras e servidoras do CEMEI.

Um grande bolo foi confeccionado e decorado a rigor. Com a inscrição 51 Anos, onde o numeral cinco se unia a outras linhas para desenhar um coração e receber o nome Tapira em seu interior, o enorme bolo foi repartido aos presentes após todos cantarem juntos o canto de parabéns e saudar com muitas palmas os 51 anos de Tapira.