15 DEZ 2013
Canoas é campeão do Amador 2013

Canoas é o time campeão do Campeonato Amador de Futebol de Tapira 2013. Ao longo dos últimos 2 meses, o time se consagrou a melhor das seis equipes inscritas na disputa.

Na tarde chuvosa de sábado (14), o Independente desafiou o atual vencedor. Numa partida cheia de faltas, cartões, muitas chances desperdiçadas e vários gols, a dificuldade foi grande e os dois times jogaram em pé de igualdade. O campo molhado dificultou muito o andamento da disputa.

Contrariando o resultado, o Independente marcou primeiro com Zé Eurípedes. Alex e Rikleber viraram pro Canoas logo em seguida. Mas ainda no primeiro tempo, Jefinho empatou o jogo.

Na segunda etapa da partida, o Canoas marcou o terceiro com um gol certeiro de Bebeto, que mostrou que a equipe era realmente a mandante em campo. O quarto gol veio com Robinho, mas sem três jogadores expulsos, deixou o Independente partir pro ataque. Zé Eurípedes marcou mais um pro Independente, mas o placar acabou favorável pro Canoas, em 4 a 3.

Desde o início do campeonato, o Canoas se mostrou uma equipe forte que tinha potencial para o título. O resultado consagrou a equipe como melhor do amador de 2013.

A Secretaria de Esportes parabeniza a todos os atletas participantes e, principalmente, a equipe vencedora, Canoas.