21 NOV 2013
PROMOÇÃO SOCIAL
Benefícios Sociais movimentam mercado financeiro

Os benefícios concedidos pela Prefeitura Municipal de Tapira estão esquentando o comércio local. Em dois meses de funcionamento, os cartões Viver Bem e o Vale Alimentação, administrados pelo Sinplalto - Sindicato dos Servidores Municipais do Planalto de Araxá, já colocaram em circulação mais de 185 mil reais. Número expressivo, já que o valor total dos pagamentos chega ao momente de 200 mil nesse período.

Segundo o presidente do Sindicato, Heli Aires, a movimentação superou a expectativa: “Como o Vale Alimentação é um benefício cumulativo, havia a possibilidade de os servidores não gastarem todo o valor de uma única vez. Mas percebemos que como o número de pontos comerciais cadastrados é grande, o benefício tem mais aplicação e é melhor investido, com mais rapidez”.

De acordo com os pagamentos feitos pela administradora para os empresários, os lacais que mais receberam os benefícios foram os supermercados, seguidos das lojas de vestuário. Para dezembro, a perspectiva é de que o número cresça, já que os gastos de fim de ano com presentes são maiores.