02 JUN 2015
PROMOÇÃO SOCIAL
Atualização de cadastro do Bolsa Família

Alguns beneficiários do Programa Bolsa Família estão recebendo um aviso do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome solicitando a atualização do seu cadastro no Setor Responsável pelo Cadastro Único e Bolsa Família, localizado na sede do CRAS - à Rua Cristino Ribeiro de Rezende, nº 53.

O motivo pelo qual a convocação está sendo feita é que o Governo Federal através do cruzamento de dados em seus sistemas detectou informações divergentes no quesito trabalho e remuneração.

O Programa Bolsa Família atende através da transferência de renda famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza, assim, cabe ao responsável familiar atualizar seu cadastro sempre que houver mudanças como: renda, endereço ou composição familiar para evitar bloqueio, cancelamento ou até mesmo ter que devolver aos cofres do Governo o dinheiro que recebeu.

É imprescindível que as pessoas que receberam este aviso procurem o mais rápido possível a sede do CRAS, munido de todos os documentos do grupo familiar, principalmente com os comprovantes de renda, para que você seja esclarecido sobre a situação e para que a equipe realize as atualizações necessárias.