19 NOV 2013
Décima rodada do amador

O final de semana foi emocionante para as equipes que disputam o Campeonato de Futebol Amador de Tapira. Duas goleadas e um empate esquetam a briga pela classificação.

No sábado o Alambik venceu o Capela por 7 a 3. Os dois times se enfrentaram sonhando com a entrada no grupo dos 4 classificados para as fases finais. O Capela vinha motivado pela grande vitória no jogo passado. Já o Alambik precisava vencer para pleitear um lugar entre os primeiros colocados. Mesmo entrando em campo com apenas 8 jogadores, o Alambik jogou com inteligência e aproveitou o tempo chuvoso, arriscando vários chutes de fora da área. Não foi a melhor partida do goleiro do Capela, o que favoreceu o atual campeão. Os gols foram marcados por PH (3), Ricardo (2), Faustinho e Germano para o Alambik. Descontaram para o Capela Edson (2) e Lucas Pontes.

Um empate entre Independente e Boca por 2 a 2 foi o resultado de uma bela partida no domingo. As duas equipes lutaram de igual pra igual, buscando o gol a todo o momento e abrindo várias oportunidades. Na priemira etapa o Boca Jr aproveitou melhor as suas chances e abriu 2x0 no placar, com gols de Fábio e Pelesinho. O Independente descontou no segunto tempo, empatando com gols de Mamão e Jeferson. O Independente ainda teve chances de virar a partida, mas não marcou. Com o resultado, o Boca Jr. segue líder invícto na competição e o Independente se vê novamente fora da zona de classificação.

Outro jogo com muitos gols foi a partida entre Canoas e Tiradentes. = No início da partida as equipes pareciam se estudar, mas logo o Canoas foi se encorpando na partida e tomou conta do jogo abrindo 3 a 0 no primeiro tempo, com gols de Biro Biro e Bebeto (2). Na segunda etapa o Tiradentes até que esboçou uma reação descontando com gol de Café, mas o Canoas não se abalou e Biro Biro marcou novamente, ampliando para o Canoas e decretando números finais a partida: 4 a 1. O Tiradentes não conseguiu se recuperar da derrota passada: melhor pra o Canoas que se firmou na segunda colocação.

Classificação:

1- Boca Jr 21 pontos