13 NOV 2013
Apenas uma vitória nos jogos do final de semana

O campeonato de futebol amador de Tapira segue quente. De acordo com os resultados dos jogos do último final de semana, todas as equipes ainda têm possibilidade de serem classificadas.

No sábado, Boca e Canoas empataram em 1 a 1. As duas equipes estavam desfalcadas e erraram muitos passes. Ainda no primeiro tempo, Rickleber abriu o marcador a favor do Canoas. O empate só veio com o gol contra de Joaozinho, no segundo tempo. O Boca manteve a primeira posição na tabela e continua sem perder no campeonato.

Já no domingo, muitos gols foram marcados. Na partida entre Alambik e Independente, 3 gols de cada equipe deixaram o jogo empatado. Os dois times precisavam da vitória, o que fez com que muitos passes e jogadas rápidas fossem o diferencial da partida. O placar foi aberto mesmo no final do primeiro tempo, com Aloanos e Maxuel marcando 1 a 1. Kadu, do Canoas, foi expulso. No segundo tempo o jogo continuou intenso. Maxuel bateu forte e abriu vantagem pro Independente. Sem tempo pra comemorar e, em bobeira do sistema defensivo, Aloanos empatou a partida para o Alambik. As duas equipes criavam muitas oportunidades de gols com a bola rolando, mas desperdiçaram todas e foi em jogada de bola parada que o Independente marcou com Genilson. Aos 47minutos, numa confusão na área do Independente, Aloanos marcou seu 3° gol na partida mantendo o Alambik vivo em busca da classificação, com 1 ponto a menos que o Independente.

A segunda partida do domingo foi entre Capela e Tiradentes. O Tiradentes começou bem a partida, mais organizado envolvendo o time adversário e abriu o marcador com gol de João Paulo. No segundo tempo veio o castigo: Alex Sandro foi lançado e empatou, o que deu moral para sua equipe que virou o placar com Edson. Alex Sandro marcou mais um e deu a vitória de 3 a 1 pro Capela. Com esse resultado o Tiradentes pemanece na 3° colocação e a Capela passa a sonhar com a classificação.

Classificação e Artilharia

1- Boca Jr. 20 pontos

2- Canoas 14 pontos

3- Tiradentes 10 pontos