19 NOV 2013
Descarte do Lixo Veterinário

Mais de 400 produtores rurais de Tapira participaram de uma campanha que ensina o descarte correto do lixo veterinário. A Secretaria de Agricultura espera que mais de 20% dos materiais comprados na cidade já sejam recolhidos e depositados em locais próprios para destino correto.

O projeto é uma parceria entre Prefeitura Municipal e a empresa que recolhe o lixo hospitalar da cidade, que além de retirar o lixo hospitalar na Secretaria de Saúde, recolhe ainda o resíduo veterinário na Secretaria de Agricultura.

A importância do manejo adequado dos descartes é grande, já que esse material pode contaminar o solo e a água, oferecendo riscos para produção rural, animais e seres humanos. Os produtores aderiram à campanha e estão animados, já que a preservação ambiental garante melhores resultados no campo. Os recursos utilizados para fazer o recolhimento do lixo e separação adequada são oferecidos pelo projeto.