28 OUT 2013
PROMOÇÃO SOCIAL
4a Semana da Melhor Idade

Começaram hoje as comemorações da 4a Semana da Melhor Idade em Tapira. A abertura do evento, que aconteceu no Cetap, contou com muita animação e grande participação dos idosos da comunidade. Teve aprensentação de dança da Companhia de Dança do Camta, do Coral da Melhor Idade e da “Banda Os Pássaros” e um delicioso café da manhã de confraternização. Muita música e animação fizeram parte do evento solene.

Durante todo o ano a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Humano em parceria com o Cras, disponibiliza atividades de recreação (ginástica laboral, aulas de dança e canto, saúde na praça) e conscientisação para a melhor idade, mas essa semana é especial: é a momento em que o município propõe à toda comunidade a reflexão sobre a importância e reconhecimento à experiencia que os idosos representam pra todos nós.

A Coordenadora do Cras, Maura Pontes, enfatizou a importância de celebrar a data: “Nossos idosos precisam se tornar ativos para melhor a qualidade de vida, já que nessa fase a tendência é que eles se sintam desanimados diante da vida, que ainda pode ser longa, ativa e divertida”. Ainda segundo Maura, manter-sem ocupados fazem dos nossos idosos mais compromissados com as causas sociais da comunidade.

Na abertura estavam presentes autoridades municipais, idosos e servidores públicos, oportunidade em que o Prefeito Municipal Barroso e a vice, Mirian, ofereceram o benefício social Cartão Viver Bem aos idosos que ainda não o recebem.

O momento de descontração e se encerrou com uma caminhada pelas ruas da cidade, que findou com apresentação do Coral no prédio da Prefeitura Municipal. Durante toda essa semana serão realizadas atividades com a melhor idade. Confiram a programação:

- 29/10 às 8 horas: Café da manhã, peça teatral, alongamento e aquecimento (com dança) - Carlana - e gincana (Cetap);

- 30/10 às 7h30: Piquinique no Rancho do Monacir e Juninho” (saída do Cetap);

- 31/10 às 8 horas: Café da manhã, aferição da pressão arterial e glicemia, palestra “Envelhecimento que queremos”(Cetap);

- 01/11 às 8 horas: Dia da Beleza (CRAS);

- 01/11 às 19 horas: Jantar e baile dançante (Almoxarifado).