16 SET 2013
PRÓ-LEITE 2013 - programa é lançado para centenas de agropecuaristas

A Secretaria Municipal de Agricultura realizou na ultima sexta-feira (13), no Ginásio de Esportes do CETAP, a cerimônia de lançamento da versão 2013 do PRÓ-LEITE, evento que também acolheu as inscrições dos produtores rurais interessados em aderir ao programa.

Estiveram presentes, dentre outras autoridades, o Prefeito Barroso, a Vice-Prefeita Mirian, vários Secretários Municipais, o Deputado Federal Aelton Freitas, César Alves Ferreira representando o Deputado Estadual Bosco, José Edgar Ribeiro - Gerente da Agência da Caixa de Araxá e Marcos Paulo - SICOOB Crediara de Tapira .

O Secretário Municipal de Agricultura, Sr. Célio Sebastião de Souza, apresentou a programação de atividades do PRÓ-LEITE 2013, explicando que além do habitual, neste ano o programa terá duas novidades. A primeira delas é o Programa Ovo no Milho, que distribuirá sacos de milho para os produtores rurais em troca de ovos para as escolas municipais. A segunda novidade tem haver com o melhoramento do rebanho municipal: será criado o Programa Gado Forte, através do qual deverão ser inseminadas 2.000 novilhas em todo o município - tudo com a intenção de criar o gado Tapir, com registro e tudo mais.

"Todos os municípios estão perdendo receita e capacidade de investimento, mas nós temos trabalhado duro e conseguimos arrecadar mais ITR, e o melhor, sem aumentar um centavo na contribuição dos produtores rurais. Esse valor arrecadado a mais está sendo integralmente investido no PRÓ-LEITE e na conservação e melhoria das estradas rurais. Fazemos isto porque entendemos que vocês, homens do campo, precisam ser valorizados. Neste ano, além do que já fazíamos através do PRÓ-LEITE, estaremos dando a oportunidade do produtor receber milho para tratar de seu gado durante a estiagem e, ainda, estaremos investindo pesado na criação do gado Tapir, que obterá registro e terá um alto padrão de qualidade. Nosso interesse é aumentar ainda mais a renda dos produtores rurais, por isso investimos tanto" - destaca o Prefeito Barroso.

Na oportunidade, ainda foi realizada, no mesmo local e com duração até o sábado (14), uma feira de agronegócio, com a presença de várias empresas do setor, disponibilizando sementes, adubos e outros insumos a preços competitivos para facilitar ainda mais a vida dos agropecuaristas.