13 SET 2013
PROMOÇÃO SOCIAL
Prefeitura entrega o Cartão Viver Bem

Depois de entregar aos funcionários da Prefeitura o cartão magnético do Vale Alimentação na quarta-feira, ontem foi a vez do Prefeito Municipal, Sr. Lavater Pontes Júnior, repassar a 450 famílias tapirenses o cartão Viver Bem.

O Viver Bem é um programa de transferência de renda pioneiro do governo tapirense, que já chegou a render ao prefeito Barroso uma homenagem e o reconhecimento da Assembleia Legislativa de Minas Gerais pela iniciativa.

"O Viver Bem é uma forma que encontramos de distribuir melhor a receita do município. É como se repassássemos aos beneficiários do cartão a oportunidade de nos ajudar a administrar os recursos públicos. Cada uma utiliza ele da melhor forma, administrando suas necessidades e obtendo mais comodidade e conforto" - palavras da vice-prefeita Mirian.

O Prefeito Barroso, que mais uma vez enfatizou a importância de movimentar o comércio da cidade - uma vez que o saldo do Viver Bem também só poderá ser gasto em Tapira, relembrou a ideia e a quanto tempo o programa contribui com as famílias tapirenses.

"Criamos o cartão Viver Bem ainda em 2010 como forma de contribuir com as pessoas de baixa renda do município. Com ele as famílias conseguem ter melhores condições de vida e a mesa do tapirense fica mais farta. Além disso, estamos movimentando o comércio local, que vendendo mais, acaba contratando mais pessoas e gerando empregos " - destaca o prefeito Barroso.

Para aumentar ainda mais a alegria dos contemplados, a vice-prefeita Mirian interrompeu o cerimonialista para dar uma importante notícia: "Estava programado um aumento do valor do cartão Viver Bem de R$70,00 para R$90,00, mas a receptividade e o carinho de todos vocês cativaram a Administração Municipal, que decidiu aumentar este valor para R$100,00".