11 SET 2013
PROMOÇÃO SOCIAL
Aula inaugural de teatro e circo

No último sábado (07) foi realizada no CETAP a aula inaugural do Curso de Teatro e Circo. A aula iniciou com as palavras do Secretário Municipal de Desenvolvimento Social e Humano, Sr. Rogério Neves Rezende, que deu as boas vindas às crianças, adolescentes e jovens que estavam presentes.

Ainda, Rogério enfatizou bastante a importância dessas aulas para diminuir o tempo ocioso dos jovens e crianças, promovendo uma atividade lúdica e artística: "Tenho certeza que os cursos e oficinas que o CRAS está oferecendo aos tapirenses serão um ótimo canal de entretenimento e uma enorme contribuição para a sociedade. Investir em oportunidades para a juventude é garantir que várias mazelas da sociedade não serão seus únicos atrativos. Espero que todos aproveitem bem a oportunidade e possam encontrar prazer nessas atividades, investindo em uma vida saudável e criativa".

Depois do pronunciamento de abertura, a aula, que contou com 05 monitores, teve ampla participação, com dezenas de alunos ávidos pelas primeiras instruções.

O monitor Caio Ranieri iniciou as atividades explicando a importância do teatro para vida social de todos e falando da assiduidade dos alunos: "O teatro é uma atividade que exige muita concentração e dedicação, por isso peço que todos levem bastante a sério as aulas, como forma de garantir um amplo aprendizado. É primordial que os alunos não percam aulas, pois cada dia será uma sequencia do anterior".

Em seguida, comandou vários exercícios de alongamento e aquecimento, os quais foram realizados de forma alegre e divertida, preparando os alunos para as primeiras dicas, as quais já foram passadas na primeira aula.