20 AGO 2013
Vereadores Mirins são empossados na Câmara Municipal

A Escola Municipal Alvina Alves de Rezende deu um importantíssimo passo no que tange à formação da cidadania em seus alunos. Nove alunos do 9º ano da escola tomaram posse na noite de ontem na nova Câmara de Vereadores Mirins da cidade.

A posse aconteceu durante a reunião ordinária da Câmara Municipal de Tapira realizada na no Plenário Vereador Pedro Rodrigues da Silva e, sem sombra de dúvidas, ficará marcada para sempre como um importante momento na vida dos alunos.

Para dar ainda mais importância à cerimônia, todos os detentores de cargos eletivos da política tapirense marcaram presença. Além dos nove vereadores - o que já seria de praxe por ser uma reunião da Câmara, o Prefeito Barroso e a Vice-Prefeita Mirian fizeram questão de marcar presença e deixar as suas palavras.

"É com enorme prazer que me dirijo a esta nova Câmara de Vereadores Mirins. Poucos sabem, mas também fiz parte de uma Câmara Mirim e esta experiência foi muito importante para que o sonho de participar da vida política da minha cidade aflorasse. Infelizmente não me recordo de outros que, assim como eu, foram vereadores mirins no passado e depois vieram a tomar parte na vida política de Tapira, mas tenho certeza que entre vocês existem muitos que têm este potencial e torço para que no futuro estejam nos representando" - palavras da Vice-Prefeita Mirian.

"Vocês hoje assumem o cargo de vereadores mirins e começam de certa forma as suas vidas políticas. Comecei na política como vereador, cargo que ocupei por duas vezes e hoje sou Prefeito reeleito da cidade de Tapira. Fui galgando passo a passo a minha trajetória e vocês podem fazer assim também. Ser político é ter a oportunidade de contribuir com as pessoas e isso é muito gratificante. Espero que vocês tomem gosto pela vida pública e no futuro também sigam a carreira" - destaca o Prefeito Barroso.

Vale ressaltar que o projeto da Câmara Mirim foi implementado na Escola Municipal Alvina Alves de Rezende pela Prefossora Arlene Maria Fernandes, contando com total apoio da Sra. Josenice Terezinha de Paiva Marques, da Diretora Ana Lúcia e da Secretária de Educação Sra. Veraluz Ribeiro Barbosa - mentora do Projeto quando foi vereadora. Sem esquecer de mencionar, é claro, o Presidente da Câmara, Sr. Admilson de Lellis Machado, que abriu as portas da casa para que a Câmara Mirim pudesse se tornar realidade.