19 MAI 2013
Começou a Conferência Municipal de Educação em Tapira

A Secretaria Municipal da Educação de Tapira realiza nos dias 17 e 20 de maio a Conferência Municipal de Educação com o objetivo de apresentar e discutir os eixos temáticos que serão levados para o CONAE (Conferência Nacional de Educação) de 2014.

O primeiro encontro aconteceu na última sexta-feira, na Escola Municipal Alvina Alves de Rezende e, só no primeiro dia de discussão, já reuniu mais de 250 pessoas ligadas direta ou indiretamente à educação pública, sendo professores, sociedade civil, secretários municipais, representantes de órgãos não governamentais e empresas públicas e privadas. Entre as finalidades do encontro há também a discussão e sobre as diretrizes da educação e o novo material didático implantado esse ano nas escolas do município, o NAME.

Além disso, a conferência também elegerá delegados que representarão a cidade, levando as ações aprovadas à próxima etapa, que acontece em Uberaba, que sedia a Secretaria Regional de Educação.

A Secretária Municipal de Educação, Veraluz Ribeiro Barbosa, afirmou que esse momento é importante para que os municípios participem ativamente da transformação da educação em nível nacional: “Usamos a Conferência para analisar e discutir diretrizes e políticas públicas educacionais com o único objetivo de melhorar o ensino público de todo o país. Se cada cidade fizer sua parte, contribuímos para o melhoramento do ensino público como um todo”. A secretária ainda ressaltou que pretende trabalhar na gestão da educação de forma prática, democrática e transparente para melhorar ainda mais a qualidade do ensino municipal, que está entre os primeiros do pais, de acordo com os índices do IDEB e Prova Brasil.