25 ABR 2013
PROERD em Tapira

Os alunos das escolas municipais de Tapira já estão participando do PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas. Até o segundo semestre de 2013, alunos dos 5º e 7º anos serão instruídos pelo Sargento Cláudio, coordenador do projeto am Araxá e Tapira, que já deu início às atividades no dia 25 de abril. A novidade pra esse ano é que, a partir do segundo semestre, o programa deve contemplar os alunos da Escola Vicente Pereira Fernandes (da comunidade das Palmeiras).

As aulas são semanais e têm duração de 50 minutos e utiliza material gráfico chamado “Caindo na REAL”, além de vários vídeos e outros métodos didáticos que abordam o tema e têm objetivo de afastar os alunos do consumo de entorpecentes, através de informações e desenvolvimento de habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência.

Segundo o Sargento Cláudio a repercussão do PROERD na vida dos alunos, além de positiva, é altíssima, tanto que "uma pesquisa apontou que 85% dos jovens entre 15 e 18 anos que participaram do PROERD quando crianças não tiveram nenhum contato com drogas".