25 MAR 2013
PROMOÇÃO SOCIAL
Mutuários assinam contratos e realizam o sonho da casa própria

A sexta-feira (22) vai ficar marcada na história da cidade de Tapira. O espírito empreendedor e a capacidade de motivar pessoas do Prefeito Barroso e da Vice-Prefeita Mirian concretizaram o maior projeto habitacional de todos os tempos na cidade.

Foram vários meses de luta, desde a compra do terreno, passando pela contratação dos investimentos com a Caixa Econômica Federal, até chegar ao feliz dia da assinatura dos contratos por parte dos mutuários.

Por várias vezes este procedimento de assinatura esteve perto de ser concretizado, mas a burocracia que o cerca, exigindo que todos os mutuários estivessem 100% aptos, fazia tudo voltar ao início. Qualquer mutuário que deixasse de estar apto, mesmo que um dia antes, impedia a assinatura e tudo tinha que ser reiniciado.

No entanto, a Administração Municipal é feita de pessoas que lutam pelo desenvolvimento de Tapira, que trabalham pela melhoria das condições de vida da população e que não se cansam de ir em busca do progresso.

E esta garra que os integrantes da Administração Municipal possuem foi premiada. Na sexta-feira, dia 22 de março de 2013, 206 famílias tapirenses assinaram os seus contratos e garantiram a realização do sonho da casa própria.

A vice-prefeita Mirian Magda de Melo em seu pronunciamento destacou a liderança do Prefeito Barroso, sua capacidade de motivar pessoas e a sua gana de ir em busca de seus objetivos.

O Prefeito Barroso deixou a emoção tomar conta e lembrou-se da história do empreendimento: “Assumimos a Prefeitura com muitas dívidas, mas não nos abatemos e sempre buscamos investir em obras que valorizassem a cidade. O Loteamento Vitória é um sonho, que hoje se tornou realidade. Nosso projeto habitacional começou no terreno atrás do Parque de Exposições, onde construímos 30 casas populares. Desejávamos ir além, mas as dificuldades encontradas para construir no terreno dos turcos impediu que acontecesse. Foi quando o Sr. Donizett Watervil de Oliveira disponibilizou uma área próxima a cidade. Adquirimos ela e, de lá para cá, não foram poucas as dificuldades que encontramos, com diversas contestações, mas conseguimos provar a legitimidade de nossas ações em todas elas. Hoje me sinto muito honrado de poder concretizar o maior projeto habitacional da história de Tapira. Que vocês mutuários possam ser muito felizes nesta nova área que com certeza vai ser a mais moderna da cidade” - destaca Barroso.