05 MAR 2013
Secretaria de Educação na luta contra as drogas

Na última semana a Secretária de Educação do Município, Sra. Veraluz Ribeiro Barbosa, realizou no Plenário da Câmara Municipal de Tapira uma reunião para tratar de um assunto extremamente importante: “Prevenção ao uso indevido de drogas”.

A iniciativa se deu por conta de que o Lions Clube, do qual a mesma é integrante, pediu para que seus membros tomassem iniciativas que beneficiassem a comunidade: “Em reunião, nós membros do Lions, fomos chamados a agir em prol da sociedade e vejo que em Tapira o tema drogas merece ser tratado de forma muito especial” - explica a Sra. Veraluz.

A reunião, que contou com a participação das conselheiras tutelares, da Polícia Militar, de profissionais da educação e da promoção social, além de várias pessoas, teve como pauta principal a exibição de um vídeo que tratava principalmente da importância do trabalho em rede para que os viciados consigam vencer as drogas.

Após o vídeo, Dr. Marcelo - médico do PSF, falou sobre a importância do trabalho integrado e da união de diversos setores em prol da causa; Ana Lúcia Fernandes - diretora da Escola Alvina Alves de Resende, fez um desabafo sobre a dificuldade encontrada para a formação dos conselhos e sobre a importância dos mesmos; o sargento Alexandre também destacou a eficiência do trabalho integrado e citou algumas ações que tem feito como membro do Conselho de Saúde; Rogério Neves Rezende - Secretário de Ação Social, colocou a sua secretaria a disposição para o trabalho em rede e falou da importância de encaminhar as pessoas com as suas solicitações para os setores competentes a fim de que tenham um atendimento correto; a enfermeira Talita se colocou à disposição para reativar o Conselho Antidrogas e sugeriu um convite para que os integrantes do Grupo de Jovens integrem o trabalho em rede; a conselheira tutelar Glauciene falou sobre a importância da união para se levar adiante trabalhos nesse sentido e também se disse disposta a integrar a rede; por fim, o Padre Alvimar e a Pastora Cristiane se colocaram a disposição para o que fosse necessário.

A próxima reunião está marcada para acontecer no dia 13 de março, às 13h30, na Escola Municipal Alvina Alves de Rezende. Além dela deverá haver mais outras duas reuniões, sempre com apresentação de vídeos sobre o tema “Prevenção ao uso indevido de drogas”. Todos os cidadãos estão convidados.