11 DEZ 2012
Secretaria de Saúde mobiliza ações em prol dos idosos

A Secretaria Municipal de Saúde de Tapira promoveu uma importante ação em prol da saúde dos tapireses. Em parceria com a FAPEMIG e a Universidade Federal do Triângulo Mineiro, a secretaria realizou no último sábado (08) a Caravana da Saúde.

O evento aconteceu no período da manhã e ofereceu atendimento com médicos e alunos da universidade aos idosos do município. Em um primeiro momento todos foram recebidos no ginásio do CETAP e, depois, o pessoal da universidade visitou a casa de alguns idosos com maior dificuldade de locomoção.

A Caravana consistiu na realização de uma Avaliação do Perfil da Saúde da População Idosa do município e, consequentemente, no levantamento de informações que vão ser importantíssimas no sentido de aprimorar as ações de saúde para a referida classe nos próximos anos.

A avaliação levantou os seguintes dados físicos: peso, estatura e índice de massa corporal. Também foram avaliadas outras dimensões, como qualidade de vida, avaliação sociodemográfica, apoio sociofamiliar, atividades de lazer, recreação e atividade física, estado de saúde, consumo de medicamentos e avaliação nutricional.