22 JAN 2021
Tapira vacina primeiras pessoas contra COVID-19
A primeira pessoa a ser vacinada do município foi a técnica de enfermagem Inês Maria Gomes Peres de 57 anos.

Na tarde dessa quinta-feira (21) foram vacinadas contra COVID-19 as primeiras pessoas do município de Tapira. A vacinação ocorreu na unidade da Estratégia de Saúde da Família e contou com a presença de membros do Executivo Municipal, além de parte da equipa da Secretaria de Saúde.

O número de vacinas destinadas ao município ainda é muito pequeno, insuficiente para vacinar até mesmo a equipe da Secretaria de Saúde. Diante disso, optou-se por vacinar profissionais que realizam algum atendimento na área de saúde, mais especificamente, no enfrentamento da COVID-19. Profissionais da enfermagem, limpeza, motoristas etc. seguindo o critério de idade dentro de cada seguimento.

Inegavelmente o número de vacinados nessa primeira remessa é muito pequeno. No entanto esse ato representa um facho de esperança em tempos tão difíceis para o mundo todo.

Vídeo Vinculado
22/01/2021