27 JAN 2021
Prefeitura intensifica ações contra COVID

Desde o início do ano a Prefeitura Municipal vem desenvolvendo várias ações de combate à COVID-19 em Tapira. O aumento preocupante do número de casos em decorrência das festas de fim de ano, exigiu do executivo municipal medidas urgentes e com pouquíssima margem de erro, afinal estamos falando da saúde do cidadão tapirense.

A desagradável surpresa de encontrar os kits de testes vencidos impossibilitou a realização imediata de alguns exames para a população. Importante salientar que alguns kits tinham data de validade para outubro de 2020, portanto vencidos há mais de dois meses.

Diante desse quadro, a prefeitura buscou solucionar toda a questão o mais breve possível. Contratou profissionais e montou a equipe técnica de enfrentamento à pandemia, buscou parceria junto à Mosaic na qual conseguiu insumos e equipamentos de segurança. A empresa, muito prontamente, se disponibilizou a ajudar o município no combate à pandemia. De antemão, o município de Tapira agradece à Mosaic nas pessoas dos seus representantes Antônio Carlos Walsh Ferreira – Gerente Geral da Unidade de Tapira; Luiz Maurício Pereira – Relações Institucionais; Aparecida Ferreira Dias – Relações com Comunidades; Daniela Prado – Gerente de Saúde, Segurança e Meio Ambiente (EHS); Marcos Roberto Victor – Analista de Gestão de EHS e Loren Costa – Técnica de Enfermagem.

Foram administradas também as primeiras doses da vacina em alguns funcionários da saúde que trabalham na linha de frente no combate à COVID.

Além disso, o executivo municipal adquiriu, com recursos próprios, medicamentos, insumos e novos testes (exames) para serem realizados dentro do próprio município. Tais testes são do tipo swab, que oferecem melhor precisão no diagnóstico da COVID.

A equipe de enfrentamento está constituída e atuando, os insumos e testes estão à disposição da população. No entanto é de extrema importância a conscientização da população quanto às medidas de segurança contra a COVID. As maiores armas contra essa doença são a vacina, que aos poucos está chegando aos municípios, e as medidas de higiene e distanciamento social.