28 JAN 2021
Prefeita Maura se reúne com representantes da COPASA

Na manhã dessa quarta-feira (27), a prefeita Maura se reuniu com representantes da COPASA para tratar assuntos de suma importância para a população tapirense. Além dos membros do executivo municipal, estiveram presentes Geraldo Mendes, Ericon Lúcio e Lucas Cardoso, representantes da empresa.

Três grandes problemas foram relatados durante a reunião. Segundo os representantes da COPASA, a empresa não recebeu da prefeitura municipal nenhum pedido ou projeto que contemple o abastecimento de água dos terrenos doados pelo município (ao lado do parque de exposições) na gestão anterior. O mesmo acontece com os terrenos no bairro da “Lagoa”, onde vária casas já estão sendo construídas. Além disso, não existe também nenhum pedido para o Residencial Vitória.

Diante dessa situação, a prefeitura municipal terá que fazer “do zero”, a partir de agora, toda a tramitação para solicitar junto à COPASA os serviços que contemplem as três localidades mencionadas anteriormente.

Outro assunto pautado na reunião foram as recorrentes interrupções no abastecimento de água. As reclamações feitas pela população referentes à falta de água nas residências e no comércio local são bastante frequentes. De acordo com os representantes da COPASA, a empresa disponibilizou, no final do ano passado, um gerador para tentar sanar o problema. O que ocorre é que quando há interrupção no fornecimento de energia na cidade, o abastecimento de água também é comprometido e a função do gerador é justamente garantir que a água continue chegando à população mesmo nos períodos em que não haja energia elétrica.

Fato é que a simples instalação do gerador não resolveu o problema. Com isso, os técnicos da COPASA repassaram a seguinte informação: Vai ser instalado um sistema automatizado no gerador que, a partir da implantação desse sistema, será acionado automaticamente tão logo ocorra problemas no fornecimento de energia tentando resolver assim os recorrentes problemas com o abastecimento de água em Tapira.