21 DEZ 2012
IFTM abre pré-inscrições para novo curso

Até o dia 07 de dezembro o IFTM, escola federal instalada em Tapira, estará recebendo as pré-inscrições para o Curso Técnico de Segurança do Trabalho. O curso tem uma grande chance de ser aberto caso o número de pré-inscritos seja considerável.

Para se inscrever o interessado deve procurar o Coordenador do IFTM em Tapira, Sr. Márcio Rodrigues Fernandes, de segunda à sexta-feira, no período noturno (das 19h às 22h), portando seus documentos pessoais. O coordenador estará acolhendo as inscrições na Escola Municipal Alvina Alves de Rezende até o dia 07 de dezembro.

Existem duas diferenças básicas entre o atual curso ofertado pelo IFTM em Tapira e o possível novo curso. O atual (Técnico em Informática) é presencial e o aluno para estar apto a cursá-lo precisava apenas ter concluído o primeiro ano do 2º grau, podendo realizar os dois de forma concomitante. Já o curso novo (Técnico em Segurança do Trabalho), se confirmado, será realizado sob a modalidade EAD - educação à distância, e para o aluno estar apto terá que impreterivelmente já ter concluído o 2º grau.

"A chegada do IFTM em Tapira já foi um grande avanço para a educação tapirense, mas sempre trabalhamos para melhorar ainda mais o nosso polo e oferecer mais cursos. Agora temos uma grande chance de abrir o Curso Técnico de Segurança do Trabalho e ele vai ser muito importante para preparar nossos cidadãos para esta área que sempre possui boa oferta de vagas de emprego em nossa região" - destaca Márcio Rodrigues Fernandes.