A Vale Fertilizantes entregou à comunidade tapirense uma unidade da Biblioteca da Primeira Infância, um projeto idealizado pelo Instituto Brasil Leitor, que tem o apoio da Vale por meio da Lei Rouanet e proporciona às crianças acesso a diversos títulos da literatura brasileira.
A cúpula da Vale esteve representada em Tapira pelo seu Diretor Industrial de Fosfatados: o Sr. Vicente Lobo, pelo Gerente Industrial do Complexo de Mineração de Tapira: Sr. Guilherme Correa Castro e por vários outros importantes colaboradores.
A Sra. Maria das Graças Monteiro de Araújo Garcia - Bibliotecária Coordenadora do Projeto Brasil Leitor, elogiou muito a cidade de Tapira: “olho para tudo que vejo acerca desta cidade e percebo que aqui as pessoas são diferenciadas; a diretora Ana Lúcia já me provou a sua competência e está claro que ela é uma visionária pela forma com que conduz a escolinha”: - destaca.
Para a Vale, a inauguração da Biblioteca da Primeira Infância é um momento de muita alegria: “Sempre entendi que as pessoas precisavam ser valorizadas e que este valor vem antes de mais nada do conhecimento que elas possuem. Esta biblioteca vai plantar nestas crianças uma semente de amor pela leitura que, tenho certeza, vai as impulsionar a se tornarem no futuro profissionais de muito valor, seja nas empresas, seja nas instituições, ou mesmo, onde quer que estejam inseridas” - comenta Guilherme.
A diretora do CEMEI, Sra. Ana Lúcia, e o Padre Sérgio Márcio de Oliveira, assessor na Secretaria de Educação, deixaram bem claro que a biblioteca será de grande valia para a execução das atividades cotidianas dos pequenos estudantes.
“Agradecemos muito este presente que a comunidade tapirense recebe neste dia. A Vale é uma empresa que está a pouco tempo no município e não tenho dúvidas de que a cada dia vai participar mais das ações de melhoria que projetamos. A parceria entre maior empresa do país e o município de Tapira com certeza vai aumentar e esperamos que novos investimentos sejam feitos para beneficiar a comunidade” - palavras do Prefeito Barroso.
No período da tarde, a Vale Fertilizantes promoveu, ainda, o Projeto Brincalendo. A ação, também desenvolvida pelo Instituto Brasil Leitor, reuniu alunos de 6 a 10 da rede municipal. As crianças participam de atividades lúdicas de incentivo à leitura.
“Para a Vale Fertilizantes, patrocinar o Brincalendo é contribuir para a formação dessas crianças por meio da educação e da cultura.”, completa o gerente geral de Comunicação e Assuntos Corporativos da Vale Fertilizantes, Paulo Eduardo Batista.