27 JUN 2012
Alunos do CEMEI dão exemplo e de amor ao meio-ambiente

Para provar que nunca é cedo demais para dar a sua contribuição ao meio-ambiente, os pequenos alunos do CEMEI Comecinho de Vida começaram nesta quarta-feira (27) uma importante ação.

Eles estarão afixando placas educativas em pontos estratégicos da cidade como forma de tentar conscientizar a população de que o meio-ambiente deve ser respeitado como forma de se garantir um mundo melhor.

Uma destas placas foi instalada próxima à Prefeitura, entre a ponte e um ponto de ônibus, contendo os seguintes dizeres: “Preservar a Natureza é a Onda do Momento”. O local é bastante estratégico, pois a mensagem com certeza inibirá as várias pessoas que diariamente passam por ali e se aproveitam do córrego para depositar papéis de bala, tocos de cigarro, dentre outros.

Esta atividade faz parte do Projeto de Sustentabilidade que vem sendo desenvolvido pelo CEMEI Comecinho de Vida e que já realizou várias outras ações em prol do meio-ambiente. A última delas havia sido a construção de uma casinha toda feita com embalagens de leite.