As Professoras Marly, Helenice, Maria Helena, Maria do Perpétuo e Enir realizaram, nesta sexta-feira (15), uma ação que merece destaque no CEMEI Comecinho de Vida por conta de seu brilhante trabalho acadêmico.
Aproveitando o contexto atual em que a cada dia a sociedade precisa ser mais consciente ecologicamente e fazendo uso da teoria da reutilização as professoras construíram uma casinha utilizando somente caixinhas de leite.
Foram reaproveitadas mil embalagens, que de entulho nos lixões passaram a ter um valor de encantamento junto aos pequenos tapirenses que iniciam a sua vida acadêmica na escolinha e mesmo para aqueles que ainda se encontram no berçário.
A casinha construída por embalagens de leite foi palco da contação de histórias infantis, como a do Lobo Mau e da Casinha Enfeitada, tornando lúdica a tarde das crianças e ensinando desde cedo a elas que devemos cuidar do meio-ambiente.
Esta atividade fez parte do Projeto de Sustentabilidade Ambiental que a escola desenvolve e que tem gerado positivos frutos ao longo do ano.