10 ABR 2012
Alunos da Escola Municipal comemoram a Páscoa

Os alunos da Escola Municipal Alvina Alves de Rezende do 1º ao 5º ano vivenciaram os gestos de Cristo do lava pés e da Última Ceia por meio de um teatro reflexivo encenado pelos próprios alunos. Foi um momento marcante de demonstração de fé.

Já os alunos do 6º ao 9º ano participaram de um momento de interiorização com a presença do Padre Reginaldo (Paróquia de Ribeirão Preto) e dos músicos Gleidiçon e Michelen, onde puderam refletir sobre o verdadeiro significado da Páscoa.

Pe. Reginaldo falou da transformação da Páscoa em uma indústria de venda de chocolates e da importância de que todos entendam o seu verdadeiro sentido, remontando a instituição da Páscoa judaica, passando pela ressurreição de Cristo e as suas consequências para nós como filhos de Deus.

Foram momentos marcados por bastante interatividade, com Pe. Reginaldo incentivando a participação dos alunos, abrindo espaço para perguntas e comentários e deixando uma linda mensagem explicativa sobre a importância da Páscoa e de nós agirmos de acordo com os ensinamentos cristãos.

Ao final os músicos Gleidiçon e Michelen interpretaram várias músicas alusivas ao tema e deram um toque todo especial a este momento de reflexão.