27 MAR 2012
Secretaria de Saúde e Igreja juntas na promoção da saúde

A Secretaria de Saúde de Tapira segue firme a parceria celebrada com a Paróquia de São Sebastião de Tapira de contribuir com as celebrações dominicais da Igreja e dar mais valor ainda à Campanha da Fraternidade 2012.

O lema da campanha vem de encontro com as atividades desempenhadas pelo setor, uma vez que está intimamente ligado à saúde. “Que a saúde de difunda sobre a Terra” é o “grito” que a Igreja tem dado nesta quaresma e a Secretaria de Saúde tem estado junto, colaborando e levando o atendimento de saúde até mesmo para as missas, onde ao seu término, sempre existe uma equipe do setor pronta para aferir pressão, realizar teste de glicemia, dentre outros.

No domingo (25) os profissionais de saúde que trabalham diretamente com as gestantes e o pré-natal marcaram presença e protagonizaram belos momentos na celebração. Na foto acima o Dr. Marcelo realiza uma das leituras da missa, mostrando-se engajado com as causas da Campanha da Fraternidade 2012 e, consequentemente, com a promoção da saúde em nossa cidade.

Vale ressaltar que nos últimos quatro domingos a Secretaria de Saúde já havia participado ativamente das celebrações, sempre juntamente com pessoas assistidas nas mais diversas áreas da medicina. No primeiro domingo a companhia foi dos portadores de deficiência e saúde mental; no segundo, dos pacientes de oncologia; no terceiro, dos participantes do Programa Saúde do Idoso e; no quarto, dos pacientes que querem se livrar do álcool e do tabagismo.