09 FEV 2012
EMATER e Prefeitura realizam Dia de Campo

A EMATER-MG realizou, em parceria com a Secretaria de Agricultura da Prefeitura Municipal de Tapira, um Dia de Campo na Fazenda Santo Expedito - de propriedade do Sr. "José do Bineco", região do Alto da Serra.

O evento contou com a presença de várias autoridades, como o Prefeito Barroso, Luciano Alvin (Banco do Brasil), Veraldo Luiz de Souza (SICOOB Crediara), Eurípedes dos Reis Rosa (Presidente do Sindicato Rural de Tapira), Murilo Alencar Alves (EMATER Araxá), Roberto Carlos (EMATER Sacramento) e João Reginaldo (EMATER Pratinha).

Além da presença maciça de produtores rurais de várias regiões do município de Tapira, os alunos do curso de Agronomia do UNIARAXÁ também participaram como forma de contextualizar o aprendizado de sala de aula.

A idéia principal do Dia de Campo foi capacitar os agricultores sobre o plantio do milho e manejo integrado de pragas: “É sempre importante estar levando conhecimento ao homem do campo, principalmente com a parceria de técnicos tão dedicados e capazes como os profissionais da EMBRAPA e da EMATER. A lavoura de milho onde foi realizado o evento foi plantada com apoio total do Pró-Leite e agora, com mais informações técnicas, os produtores poderão ampliar ainda mais os seus horizontes, garantindo um melhor desempenho e rentabilidade”, destaca a Sra. Rose - Secretária de Agricultura do Município.

Segundo o extensionista da EMATER em Tapira, Sr. Márcio Rodrigues de Souza, “a roça localizada na fazenda que sediou o encontro irá produzir em média 35 toneladas por hectare e o produtor vai ficar com uma bela pastagem formada depois da colheita, uma vez que o plantio do milho foi integrado ao de braquiária. O produtor irá produzir milho e leite na mesma área, aproveitando melhor o uso do solo, evitando ainda a erosão e melhorando as características do terreno”.