06 NOV 2011
Olympique derrota o GEF e vai à final do Amadorão.

Num jogo muito disputado e com poucas chances de gol Olympique e GEF empataram em 0 X 0 no tempo normal do segundo jogo da semi-final do Amadorão 2011 de Araxá. Com isso a vaga para a final foi decidida nos pênaltis.

Embora o placar não tenha sido movimentado o jogo foi muito disputado e cheio de rivalidades, o que não poderia ser diferente, pois as duas equipes decidiram o campeonato em 2010 quando o GEF saiu vencedor. Dessa vez a história foi outra. O Olympique foi superior nos dois jogos da semi-final, saiu na frente no primeiro jogo e o adversário teve que correr atrás do placar e num lance de sorte conseguiu o empate, e já neste segundo jogo o time tapirence foi o dono das melhores ações de ataque durante todo o jogo, a não ser no último lance do jogo quando o GEF esteve muito perto de ganhar o jogo num escanteio.

A expulsão do lateral Túlio do GEF no finalzinho do primeiro tempo fez com que o time araxaense se encolhesse e passasse a jogar na base do chutão o que deixou o Olympique tranqüilo no seu setor defensivo. No entanto, o maior volume de jogo e a pressão da equipe tapirense não conseguiu furar a retranca do GEF e o resultado final do tempo normal foi mesmo o empate sem gols.

No finalzinho do jogo o técnico Guti substituiu o goleiro Jhonny por Dida, o que deu resultado tendo em vista que o goleiro tapirense defendeu a última penalidade do time do GEF. Aliás a disputa de pênaltis foi muito emocionante com as 4 primeiras cobranças de cada time sendo convertidas e quando o GEF errou a sua quinta cobrança, pensava-se que acabaria ali, mas embora Edinho tenha batido sua penalidade muito bem, caprichosamente, a bola bateu na trave e saiu. Brilhou aí a estrela do goleiro Dida que pegou o pênalti cobrado por Ostinho Careca e na sequência Tiago marcou para a classificação do Olympique que enfrenta o Vila Nova na grande final do Amadorão 2011.

Pelo segundo ano consecutivo o time tapirense se classifica para a final do campeonato. Um grupo forte, competitivo e que acima de tudo joga com muita raça e sabendo que o jogo só acontece dentro de campo. Muito foi dito antes desses dois jogos, e o Olympique mostrou que “o jogo é jogado” e há que se respeitar esse time.

O Olympique conseguiu sua classificação jogando com Jhonny (Joãozinho), Edinho, Wilton Sargento, Luciano e Alessandro - Barroso (Tiago), Renan, Aléx (Catiano) e Clesinho - Fabio Tapira (Dida) e Alemão (Dudu), treinador Gutti. Por sua vez o GEF jogou com Robert, Rafael Bundinha, Emerson, Dudu e Túlio - Timinho, Marcos Jr (Jean Denner), Caio Xaropinho (Teo) e Arthur (Elvinho) - Aléx Rodrigues (Lucas Ribite) e Maláia (Ostinho Careca), treinador Leo Caixeta.

As cobranças de pênaltis se deram da seguinte maneira: na primeira série empate de 4 a 4, marcando Renan, Clesinho, Dudu e Catiano para o Olimpique. O GEF marcou com Lucas, Rafael Bundinha, Dudu, Jean Denner. Perderam as penalidades Teo para o GEF e Edinho para o Olimpique. Na série alternada Alessandro e Tiago os gols do Olimpique, Emerson marcou e Ostinho Careca chutou para a defesa do goleiro Dida.