28 OUT 2011
Construção de calçadas garante segurança de pedestres

A Avenida 1º de Março, via que dá acesso ao Parque de Exposições Vantuir Gomes de Moura, está passando por obras com a finalidade de oferecer melhores condições de trânsito para os pedestres.

A avenida em questão é um dos principais acessos ao centro da cidade para vários moradores que moram nas imediações do Parque de Exposições. Habitantes do Bairro Morada do Sol e do Conjunto Habitacional Bela Vista utilizam-se deste caminho diariamente para ir à escola, ao trabalho, ao clube e a vários outros locais situados no centro da cidade.

Este trânsito que já é considerável, ainda deve aumentar bastante após a conclusão do novo conjunto habitacional que está sendo construído no terreno localizado atrás do Parque de Exposições. Assim nada mais justo do que melhorar as condições de acesso ao local.

Foi justamente pensando na melhoria destas condições e de forma a garantir uma maior segurança das crianças, jovens, idosos e pedestres em geral que a Prefeitura Municipal de Tapira está construindo um calçamento para o trânsito de pedestres. No sentido do acesso ao parque, as calçadas do lado direito já estão bem adiantadas

A realização desta obra vem de encontro a várias reivindicações de moradores locais que, há vários anos cobravam uma melhoria das condições do trânsito de pedestres na região.