04 OUT 2011
PROMOÇÃO SOCIAL
II Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Tapira organizou hoje a sua II Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente, evento que visava avaliar e definir as políticas públicas para a classe nos próximos anos e que teve como pauta principal o tema “Modernizando, implementando e monitorando a política e o plano decenal de direitos humanos de crianças e adolescentes”.

O evento foi aberto pela 1ª Dama e Presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, Sra. Maura Assunção de Melo Pontes e contou com as ilustres presenças do Prefeito Barroso, da Vice-Prefeita Mirian, do Presidente da Câmara Nivaldo Borges Pontes, do Vereador Neylson Borges Silva e da Promotora de Justiça, Dra. Mara Lúcia Silva Dourado.

A propósito, a Dra. Mara Lúcia em seu pronunciamento, enfatizou a importância da conferência. Segundo ela, o que antes era decidido apenas por políticos, hoje em dia pode contar com ampla participação das crianças e adolescentes, através das conferências. Com certeza a presença da Dra. Mara Lúcia engrandeceu em muito o evento, dando mostras de seu grande envolvimento com as causas as quais seu cargo lhe confere proximidade e lhe pede cuidado.

O Prefeito Barroso, sempre animado, pediu encarecidamente que todos ajudassem a escolher de forma inteligente as políticas públicas, enfatizou a importância que a Administração Municipal dá para o emprego e o bem que uma atividade útil e remunerada pode trazer à juventude; prometeu lutar por mais empregos para os tapirenses e enfocou a importância do IFTM - escola federal, implantada em Tapira e que está formando dezenas de cidadãos.

Durante a conferência todos tiveram a oportunidade de se expressar e dar a sua opinião em busca de estratégias que oferecessem melhores condições para as crianças e adolescentes.

Como grande presente do CAMTA - Centro de Apoio ao Menor de Tapira, entidade sempre parceira do município, a conferência foi fechada com um animadíssimo show do Mágico Renner, que levou o público às gargalhadas e soube envolver toda a platéia durante todo o espetáculo.