14 SET 2011
AGRICULTURA
PRÓ-LEITE 2011 é lançado na presença de vários produtores

Na noite de ontem (13) foi realizada pela Secretaria de Agricultura do Município, no prédio do Centro Administrativo, a abertura oficial do PRÓ-LEITE 2011. O evento contou com a presença do Prefeito Barroso, da 1ª Dama Maura, da Secretária de Agricultura Sra. Rosiana de Oliveira Lopes Batista, além de vários secretários municipais e servidores públicos. O público alvo do lançamento do programa foram os produtores rurais das regiões da Capivara, Assentamento Nova Bom Jardim, Antas, Forquilha, Atoleiro e Água Parada, que puderam se interar de todos os benefícios que o PRÓ-LEITE pode os oferecer nesta safra. Segundo a Secretária Rose, os produtores rurais terão a parceria da Prefeitura para o plantio de até 5 hectares, tendo direito a um total de 14 horas máquina para o preparo da terra (7,5 horas para gradagem, 3 horas para esparramar o calcário e 3,5 horas para a grade niveladora) - sendo que destas horas o produtor pagará 30 reais por hora máquina e a prefeitura arcará com 50 reais. Já para o plantio o produtor paga 40 reais e a prefeitura 60 reais por saco de milho plantado e, para a silagem será disponibilizada 25 horas máquina para cortar o milho ao preço de 30 reais para o produtor e 50 reais para a Prefeitura - sempre lembrando que o limite será de 5 hectares por produtor. O produtor também poderá contar com uma ajuda de custeio de 250 reais para comprar qualquer semente disponível do Banco de Compras da Secretaria de Agricultura. Ainda estão programadas mais quatro reuniões para apresentação do PRÓ-LEITE 2011, cada uma delas em uma região diferente. A primeira acontece hoje (14) na Região das Areias às 18h30m e, as outras seguem a seguinte programação: dia 15 no Tamboril e Nova Suécia às 12h, dia 20 no Alto da Serra (18h30m) e dia 21 nas Palmeiras e Quina (18h30m). O PRÓ-LEITE 2011 já conta com 426 produtores rurais inscritos e espera dar um grande suporte à melhoria das condições de produção do homem do campo tapirense.