29 AGO 2011
Festival de Inverno da Serra da Canastra em Tapira

Domingo à noite Tapira foi palco do 2º Festival de Inverno da Serra da Canastra, evento realizado em frente à Prefeitura e que proporcionou, aos vários tapirenses que compareceram ao local, um belíssimo espetáculo cultural. Para abrir o festival o show do violeiro Luiz Salgado e Grupo Expresso Caipira, que têm um estilo todo especial, com músicas que tratam de coisas simples, e ao mesmo tempo, relevantes: a preservação do cerrado e de toda fauna e flora, assim como a cultura mineira e brasileira. Outro grande presente para os tapirenses foi a exibição do filme Tapete Vermelho, que conta em seu elenco com o ator Matheus Nachtergaele e, cujo enredo é uma homenagem ao grande Mazzaropi. No último ano, em sua primeira edição, o Festival de Inverno da Serra da Canastra foi realizado apenas na cidade de São Roque de Minas e, desta vez, aportando em Tapira, torcemos para que passe a fazer parte do calendário permanente de eventos do município, como forma de manter viva a chama da nossa cultura.