15 DEZ 2016
PROMOÇÃO SOCIAL
ENCERRAMENTO ATIVIDADES DO CRAS

Terça-feira (15/12) foi o dia do encerramento das atividades do CRAS e da Escolinha de Futebol de Tapira. Uma noite com várias apresentações artísticas demonstrando o que os alunos estão aprendendo durante esses últimos meses.

O Secretário de Desenvolvimento Social e Humano Rogério Neves juntamente com a Coordenadora do CRAS Juliana Cunha fizeram a abertura do evento e falaram sobre real importância desses projetos realizados pelo CRAS. Muito além das oficinas de artes e das atividades que são desenvolvidas está a questão do fortalecimento de vínculos dos alunos e familiares. Ali se cultiva a formação moral, de caráter e valores que são fundamentais para o desenvolvimento do ser humano, e assim pode-se perceber que cuidar da instituição família é a melhor forma de garantir que o futuro de uma sociedade será melhor.

Os professores Adriano Rivas, de violão; Jandir Borges, de viola e Sidney Levi, de teclado e canto, apresentaram seus alunos que deram um verdadeiro show no palco. “Tão pouco tempo de aula e resultados tão expressivos é realmente muito gratificante para todos os envolvidos no projeto” Palavras da coordenadora Juliana Cunha. Várias apresentações musicais realmente muito impressionantes.

A professora Edna Barcelos trouxe uma apresentação de expressão corporal feita com os membros do grupo da Melhor Idade e deu mostra de que não existe idade para fazer arte e se exercitar.

O professor Marcelo Araxá apresentou também seus alunos da escolinha de futebol e mencionou a importância da participação dos pais durante o projeto, fato que em Tapira acontece bastante segundo o professor. Marcelo falou também o sucesso do projeto da escolinha tendo em vista o fato de que alguns garotos já estão em Araxá dando início às suas carreiras no futebol.

Em fim a noite foi de festa para os alunos, familiares e equipe do CRAS e da escolinha de futebol. Parabéns a toda a equipe, a todos os familiares e a todos os alunos do projeto.