22 FEV 2021
EQUIPE PEDAGÓGICA EM AÇÃO PARA DISCUTIR SOBRE VOLTA ÀS AULAS
Secretaria de Educação organiza retorno de profissionais ao trabalho

Na última quinta-feira, a Secretaria de Educação recebeu a equipe administrativa e pedagógica das escolas municipais para dar as boas-vindas ao trabalho e orientar sobre a composição pedagógica, estrutura e funcionamento das escolas.  Foram trabalhados temas como características necessárias para o trabalho, postura, ética e valores, além de discutir o calendário escolar, as prováveis modalidades de ensino (distância ou híbrido) e a implantação de uma plataforma digital para o ensino remoto.

A equipe pedagógica está estruturando as formas de avaliação diagnóstica, planejamento e organização para iniciar o trabalho com os professores, que acontece ainda essa semana. Para o início das aulas dos alunos, que deve acontecer dia 8 de março, é preciso que todos os profissionais passem primeiro por um treinamento de capacitação sanitária, de acordo com as orientações do ministério da saúde, para combate da COVID-19.

Ainda na oportunidade foram discutidos pontos da BNCC e Currículo Referência de Minas Gerais e a semana pedagógica e de planejamento e medidas adotadas pelo município, que terá início ainda essa semana, segundo a Secretária de Educação, Josenice.