Ir para o conteúdo

Prefeitura de Municipal Tapira - MG
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
03
03 MAI 2021
PREFEITA INVESTE EM PARCERIA PARA AUMENTO DE EMPREGO E RENDA
Cursos de capacitação e investimento no setor serão implantados pela secretaria de desenvolvimento econômico

Na manhã desta quarta-feira, 27, a prefeita Maura e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, através de sua responsável, Fernanda Rosa, se reuniram com o gerente regional do SENAR, Caio Sérgio Santos e Oliveira, e do analista do SEBRAE, Alessandro Henrique de Souza, para discutirem a proposta do município de oferecer cursos de qualificação profissional para a população de Tapira e construir uma proposta para promover o desenvolvimento do municipio a partir de umas das principais vocações locais: a produção rural de médios produtores e agricultura familiar. Além de consultorias o projeto prevê um programa de qualificação de mão de obra e empreendedores rurais. Também estavam presentes na ocasião o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Ricardo, os Assessores de Gabinete Márcio Fernandes e Lucas Gomes e o presidente do sindicado Rural de Tapira, Gustavo Barcelos. Durante a conversa a prefeita Maura relatou a sua preocupação com a qualificação profissional da população tapirense e demonstrou o interesse em investir em capacitação para que todos os cidadãos tenham melhores oportunidades no mercado trabalho seja como CLT ou empreendedores rurais e urbanos.

“Tapira terá um centro de desenvolvimento de pessoas para que todos possam se capacitar. Para isso é de suma importância cursos, principalmente os focados na vocação do munícipio, que é muito ligado a agricultura e pecuária. Temos também a necessidade de investir em formação para o desenvolvimento do turismo”, afirmou Fernanda.

Na reunião foi proposto ainda que a sala mineira do empreendedor fique responsável por toda a gestão desses cursos, além do levantamento de demanda, o que será firmado via protocolo de intenções entre prefeitura, SEBRAE e SENAR. O sindicato reforçou a parceria e se colocou à disposição para continuar ajudando no crescimento econômico de Tapira: “Estamos buscando cada vez mais atuar no apoio aos produtores rurais, já que são eles os grandes responsáveis pela diversificação econômica do município”, disse Gustavo.

Seta
Versão do Sistema: 3.1.0 - 07/06/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia