05 OUT 2021
Cercados de uma vista de tirar o fôlego, atletas tapirenses superam desafios no Horizonte Perdido
Atletas de Tapira se destacaram em prova de aventura no último sábado
Tendo o horizonte Perdido como palco e as serras da região como pano de fundo, no último sábado (2) atletas tapirenses se destacaram na competição Forrest Run Origens, marcada por três percursos desafiadores pela dificuldade natural do relevo, além da altitude.

Os atletas e aventureiros de Tapira disputaram forte e marcaram presença nos pódios: Diana Rezende chegou em 1º lugar na disputa dos quartetos femininos (com Mariane, Fabíola e Alessandra), correndo 36km; Willian Cruvinel e Rafael chegaram em segundo lugar na competição por duplas masculinas, também correndo 36km; e o atleta Genilson Lima conquistou o 5º lugar no solo masculino (8km). O grande destaque da prova foi o atleta Adalto Silva, que chegou em 18° lugar geral e foi premiado e reconhecido por sua garra e empenho.

Aqui em Tapira esporte é coisa séria. Com um intenso trabalho voltado para a preparação de atletas, o treinador Gregório coleciona bons resultados com seus alunos: “Esse é o resultado do trabalho que fazemos graças à aposta do governo municipal na qualidade de vida que o esporte é capaz de proporcionar. Visamos sempre a preparação dos atletas para todos os tipos de percursos, mas por causa da própria geografia de Tapira, trilhas, campos, estradas, trajetos de água, paredões e outras dificuldades naturais são comuns pra gente e por isso conseguimos uma melhor preparação para esse tipo de prova”.

Os treinos de corrida com o Gregório acontecem às quartas, sextas e sábados, das 8 às 10 da manhã e das 16 às 19 horas, no Cetap. Os interessados podem se inscrever na secretaria do clube.