14 OUT 2021
CRECHE MUNICIPAL COMEMORA SEMANA DA CRIANÇA
Atividades de interação desenvolvem intelecto e divertem alunos da primeira infância
Com o intuito de promover atividades em comemoração à semana da criança, a Creche Municipal Marília Assunção Fernandes, promoveu uma série de ações envolvendo brincadeiras e atividades lúdicas, onde o principal protagonista é a criança. As atividades envolvem oficinas em sala de aula, aula de pintura,  brincadeiras ao ar livre e teatro.

A iniciativa buscou reforçar o valor da infância e o direito das crianças vivenciarem essa fase de maneira mais eficiente e lúdica, sem deixar de lado o aprendizado. Com a pandemia muitas crianças não tiveram a oportunidade de vivenciar experiências assim, por isso, a coordenação teve o intuito de garantir a interação focando num retorno benéfico e proveitoso para as crianças.

“Essas atividades reafirmaram o direito das crianças de brincar, sem perder o foco no aprendizado e crescimento pedagógico, para que dessa forma, além de aproveitar esse período da infância, não percamos a oportunidade de lecionar”, afirmou a diretora Lucimar Ribeiro.

As atividades da semana da criança foram desenvolvidas com toda equipe da creche, e foram alternadas entre uso de brinquedos, jogos pedagógicos, pinturas, apresentações de histórias clássicas em forma de teatro, brincadeiras ao ar livre e lanches saudáveis e especiais.

“Transformamos as salas em oficinas para que as crianças participem ativamente da semana da criança e o retorno por parte dos alunos foi muito positivo. Todos se divertiram muito. Depois de tanto tempo em casa, sem interação com outras crianças, é lindo ver a construção dessa relação”, afirmou a coordenadora pedagógica Gislene.