26 NOV 2021
CAFÉ COM PROZA: SEMANA DO PRODUTOR RURAL
Secretaria de Agricultura promoveu tarde com agricultores para comemorar Semana do Produtor Rural
A tarde de ontem, 25 de novembro, foi marcada pela comemoração da Semana do Produtor Rural na Secretaria Municipal de Tapira. Numa tarde de roda de conversas e inscrições para programas, o evento “Café com Prosa” recebeu dezenas de produtores.

Inúmeras palestras foram promovidas. A empresa Select Sires esteve presente e falou sobre transferência de embriões e melhoramento genético de gado e a ONG PLANTAR esclareceu sobre o “Projeto Produtores de Água”, que vai desde a doação e plantio de mudas em regiões de nascentes até o acompanhamento e consultoria. Além deles, a Veterinária do IMA, Jeane, esclareceu sobre a importância de se evitar a brucelose e a febre aftosa e a extensionista EMATER, Lilian, também falou sobre assuntos direcionados ao homem do campo.

Mais de vinte produtores se inscreveram no Projeto Produtores de Água. Treze deles já foram selecionados por se enquadrarem nos requisitos necessários (nascentes cercadas, pequenos produtor, dentre outros). Segundo o Secretário de Agricultura, Ricardo, 4 mil mudas já foram doadas para os selecionados nesta primeira etapa, que deve distribuir mais 3 mil mudas ainda este mês.

Depois do bate papo, foi servido um delicioso cafezinho mineiro para confraternização e interação entre as empresas e produtores, que ainda receberam mais informações sobre o Pró-Leite, que já está em andamento.

Vale ressaltar que a Secretaria está com inúmeros projetos de reflorestamento e plantio de árvores, inclusive ornamentais. Os interessados devem se dirigir ao barracão da agricultura, que fica em frente ao prédio da Prefeitura Municipal.