20 DEZ 2021
EXTENSA PROGRAMAÇÃO DO PRIMEIRO FESTIVAL DE NATAL AGRADOU AO PÚBLICO QUE JÁ AGUARDA A EDIÇÃO DE 2022
Apresentações dos grupos de atividades do CRAS e programação infantil foi a marca registrada do evento que deve entrar para o calendário anual de eventos de Tapira
Um dos principais eventos do ano de 2021 marcou o início das festividades de Natal em Tapira. O Primeiro Festival de Natal teve início no dia 13 de dezembro, segunda, e encerrou dia 16, quinta, com programação para todas as idades. Pela primeira vez na história da cidade, foi montada uma Vila de Natal, com decoração e espaço kids. Mas a atração principal da Vila foi a grande estrela do Festival, que marcou presença todos os dias: o Papai Noel.

Durante os quatro dias, as crianças foram priorizadas: teve brincadeiras, pintura de rosto, confecção de cartinhas, desenho e pintura, atividades físicas, cineminha e distribuição de lanches e guloseimas.

O envolvimento da comunidade foi massivo. As turmas das atividades do CRAS se apresentaram todas as noites. Teve desfile dos alunos de Autocuidados; o grupo Ativaidade apresentou dança e alongamento; os alunos das turmas de dança e música, que recebem alunos a partir de 3 anos, cantaram, tocaram e dançaram apresentações preparadas em conjunto com os professores e, guiado pelo mestre Lucio, as turmas de artes marciais mostraram os movimentos e treinos de luta e meditação. Todas as noites foram encerradas com shows e muita animação.

Além das mostras, os empreendedores de Tapira tiveram espaço garantido na praça gastronômica, que deu oportunidade de negócios à quem quisesse vender seus produtos no evento.

Um dos momentos mais esperados pelo público foi a carreata de chegada do Papai Noel, que encerrou a última noite do Festival, que contou com a participação de mais de 100 veículos. Durante a semana de que deu espaço aos sonhos e fantasia próprios dessa época, foi entregue na Vila de Natal o Abono Natalino aos servidores municipais, importante programa municipal que fomenta a economia local e colocou em circulação 300 mil reais no comércio local.

A prefeita Maura agradeceu a colaboração das equipes que preparam com carinho o evento e se comprometeu a colocar no calendário anual de eventos de tapira o Festival que já deixou saudades: “A alegria das crianças e a participação das pessoas mostra que o tapirense estava necessitado de um momento como esse, que proporcionou um ambiente totalmente preparado para receber as famílias, oferecer lazer às crianças e, principalmente, evidenciar a união e alegria que o Natal nos traz. Com certeza vamos realizar outros festivais para que sempre tenhamos em nossa cidade esse clima de natalino”.

Vale ressaltar que no dia 25 de dezembro, no Cetap, terá o Natal das Crianças, a partir das 14 horas.