Alunos do infantil da rede municipal entregam cofrinhos ao Hospital do Amor
Solidariedade. Esse é o principal termo trabalhado na época de páscoa com os alunos do CEMEI Comecinho de Vida e da Creche Municipal Marília Assunção Fernandes. Desde 2011, o Projeto Páscoa Solidária consiste em que os alunos do infantil da rede municipal de educação de Tapira arrecadem nos cofrinhos do Hospital do Amor moedinhas para doação à instituição de tratamento de câncer que fica em Barretos.
Na manhã da ultima quarta-feira, 13 de abril, os alunos, diretoras e funcionários das duas escolas se reuniram para entregar o valor arrecadado em 2022 ao analista de captação de recursos do hospital, Reinaldo Souza. Mais de 11 mil reais foram entregues ao analista, resultado da arrecadação dos alunos e funcionários junto à sociedade, além da doação espontânea dos empresários Manoel Messias (padrinho do projeto em Tapira) e seu filho, Gustavo Santos.
Durante a cerimonia de entrega, que contou com a presença de representantes das secretarias municipais, funcionários públicos e convidados, os alunos do CEMEI apresentaram um jogral de Páscoa preparado pelas turmas do tempo integral, das professoras Maria do Rosário e Maria Souza. As professoras distribuíram ovos de chocolate aos alunos que ainda desfrutaram de um lanche especial com sobremesa de bolinho no pote, oferecidos pela Secretaria Municipal de Educação.
A secretária de Educação, Josenice Paiva, entregou ao Reinaldo uma lista dos objetos recolhidos como lixo eletrônico em toda a cidade numa campanha anterior. Estes objetos serão encaminhados à ACCB – Associação de Combate ao Câncer de Barretos para reciclagem e comercialização de peças. Os recursos são utilizados pela ACCB em ações de combate ao câncer.