Começou nesta semana o processo de digitalização do acervo de documentos da Prefeitura Municipal de Tapira - o primeiro a passar pelo procedimento é o arquivo do Setor Jurídico da Prefeitura.
O serviço está sendo disponibilizado pela AMPLA a todos os municípios associados - Araxá, Tapira, Ibiá, Medeiros, Perdizes, Pratinha, Campos Altos e Pedrinópolis - e tem como foco diminuir a quantidade de documentos físicos pertinentes a cada órgão público e facilitar o acesso aos mesmos.
Com acesso 24 horas por dia, 7 dias por semana, os usuários autorizados podem navegar por sua segura Biblioteca de Documentos a partir de qualquer computador em rede, o que simplifica o compartilhamento de documentos e facilita o trabalho em grupo, e assim o atendimento ao cidadão.
"A cada dia, os volumes de documentos físicos tendem a dezenas de milhares. Com orçamentos cada vez mais apertados, a migração para plataformas que reúnam as funções de digitalização, indexação e publicação em Cloud (nuvem) para criar um perfeito fluxo de documentos (Workflow) digitais dentro de qualquer instituição, torna-se fundamental. Pensando nisso a AMPLA irá disponibilizar para as prefeituras associadas, uma solução de GED-Gerenciamento Eletrônico de Documentos, baseada em um conjunto de soluções que permitirão que os municípios trabalhem com documentos eletrônicos de forma incomparável." - explica o Engenheiro de Computação Diogo Murilo Lopes, que coordena o projeto.