08 MAI 2015
CEMEI Comecinho de vida abre Projeto de Leitura

O CEMEI Comecinho de Vida realizou na manhã da sexta-feira (08) a abertura do seu projeto de leitura. Intitulado "Ler é Saber", o projeto teve o nome inspirado na biblioteca da 1ª Infância, doada pelo Instituto Brasil Leitor.

A escola foi toda decorada tematicamente de forma a se tornar um cenário para acolher os personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo - obra literária de Monteiro Lobato que foi destacada na abertura do projeto.

Professores e funcionários da escola se fantasiaram e apresentaram um pequeno teatro para os pequenos alunos. Tia Anastácia, Rabicó, Emília, Visconde, Cuca, Narizinho, Dona Benta, Pedrinho, Tio Barnabé e Saci fizeram a alegria das crianças, que se sentiram como integrantes do Sítio do Pica-Pau Amarelo.

"Hoje vivemos um clima de festa aqui no CEMEI. Iniciamos o projeto Ler é Saber, que consiste em despertar nos alunos o gosto pela leitura e nada melhor do que trazer este cenário lúdico do Sítio do Pica-Pau Amarelo para ilustrar e fazer com que os alunos se encantem" - destaca Ana Lúcia de Souza, Diretora do CEMEI.

Uma da atividades do projeto é, uma vez por semana, o aluno levar para casa a "sacola literária", que consiste em livros infantis para serem lidos juntamente com os pais. "Queremos incentivar as crianças a tomarem gosto pela leitura de diferentes literaturas, como revistas, gibis, além do acervo de nossa biblioteca" - explica Ana Souza.

Ao final das atividades de abertura do Projeto "Ler é Saber" a "Tia Anastácia" distribuiu bolinhos de chuva a todos e a professora Marielma presenteou os alunos com um CD de músicas do Sítio do Pica-Pau Amarelo.