29 AGO 2014
Encontro de lideranças públicas debate problema das drogas

O Programa de Educação Ambiental da empresa Vale Fertilizantes, implementado através do Degraf Instituto, realizou na ultima quinta-feira (28) em Tapira o encontro de lideranças públicas com o tema: saúde coletiva - prevenção ao uso de drogas.

O objetivo do encontro foi criar um grupo operativo no município com a finalidade de fortalecer a proteção social de prevenção e combate às drogas.

Participaram dezenas de alunos da rede municipal, alem de representantes das secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social e Humano e, Educação, CRAS, escolas Comecinho de Vida e Alvina Alves de Resende, Conselho da Criança e do Adolescente e Câmara Municipal.

"Como resultado do encontro de lideranças ficou acertado que outras atividades serão realizadas dando continuidade ao trabalho iniciado. Precisamos engajar a sociedade na prevenção ao uso de drogas como forma de garantir um futuro melhor" - destaca Olinda Isabel Pontes Ribeiro, do Instituto Degraf.