08 MAI 2014
Escolinha de futebol de Tapira

A Secretaria de Esportes de Tapira promoveu no sábado, 3 de maio, mais um desafio entre escolinhas para os pequenos e jovens atletas do futebol tapirense. A escolinha mantida pela Prefeitura Municipal enfrentou os jovens atletas do Corinthians - sediada na cidade de Araxá.

Foram três jogos de três categorias diferentes. Nas duas partidas entre equipes com idade inferior a 10 anos, Tapira venceu uma e empatou a outra. Já no sub-13 e sub-17, Tapira obteve a vitória em ambos os embates.

O trabalho com os alunos das escolinhas em Tapira é realizado por Marcelo Araxá, que tem ampla experiência no futebol regional e foi, inclusive, diretor de futebol de várias equipes profissionais como o Araxá Esporte, Uberaba e Uberlândia. Os frutos desse trabalho são colhidos.

Os garotos dos times tapirenses, além do Corinthians, já enfrentaram num curto espaço de tempo, escolinhas de outras equipes tradicionais do futebol brasileiro, como Santos, Cruzeiro e Flamengo.