03 DEZ 2013
Alunos do Cemei promovem Ação Solidária

Os alunos do Cemei Comecinho de Vida promoveram uma Ação Solidária e arrecadaram gêneros alimentícios para doação. As professoras, bibliotecárias, serviçais, crianças e pais se juntaram e mobilizaram toda a sociedade. No total, 500 litros de óleo, além de arroz, feijão, sabão em barra, café, açúcar e outros produtos de limpeza e alimentos foram doados pela população num arrastão que beneficiou o Hospital Casa do Caminho de Araxá.

A cerimôminia de entrega aconteceu na tarde desta terça-feira, 03, e reuniu alunos, comunidade escolar, secretários municipais e o dirigente do hospital, José Tadeu Silva. As professoras fizeram apresentação teatral, a aluna do CAMTA, Marielma, o Coral da Melhor Idade e o músico Alexandre (de Araxá) apresentaram temas e músicas infantis e natalinos.

Segundo a diretora do Cemei, Ana Lúcia Souza, a mobilização tem caráter pedagógico: “Semear os valores natalinos, ensinar práticas solidárias faz parte da construção do ser humano, o que influencia na formação educacional das crianças”.

Tadeu se emocionou com o gesto dos pequenos e agradeceu em nome da instituição, que serve diariamente 1500 refeições. Para ele “os ensinamentos cristãos podem ser muito mais facilmente absorvidos pelos pequenos, já que seus corações estão puros e aprendem com mais facilidade, sem interferências”. O presidente do hospital afirmou ainda que se sentia encantado com o trabalho dos alunos, que superou as expectativas.

Essa não é a primeira vez que os alunos se envolvem em campanhas de caridade. Só em 2013 o Cemei promoveu outras duas campanhas solidárias: na Páscoa, quase 800 quilos de café e açúcar foram angariados e destinados ao Hospital do Câncer Helio Angotti e mais de 2 mil reais em moedas foram arrecadados para o Hospital do Câncer de Barretos.