21 MAI 2013
PROMOÇÃO SOCIAL
PM e Prefeitura de Tapira unidos contra abuso e exploração infantil

A última quinta-feira, 16, foi marcada por ações de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Preocupados com um maior debate sobre este tema, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Humano, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e o CRAS - Centro de Referência da Assistência Social mobilizaram a comunidade a fim de proteger nossos menores.

Na sala de multiuso da Escola Municipal Alvina Alves de Rezende vários alunos em início da adolescência participaram de palestras sobre o tema: uma ministrada pelo Sargento Cláudio, do PROERD, e a outra pelo Sargento Alexandre, do Destacamento de Polícia Militar de Tapira. Uma passeata de alunos, educadores e civis percorreu as ruas de Tapira. As crianças carregavam faixas com os dizeres "Proteja nossas crianças, em caso de violência denuncie".

"Este tipo de ação é importante para conscientizar a sociedade em geral sobre a importância da valorização dos direitos humanos, em especial dos direitos das crianças e dos adolescentes, evitando assim a exploração sexual, o trabalho infantil e a violência doméstica" , destacou o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social e Humano, Rogério Neves Rezende.

A ação faz parte da campanha "Proteja Nossas Crianças", desenvolvida em conjunto pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de Minas Gerais, o SERVAS - Serviço Voluntário de Assistência Social, e o CEDCA - Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.