21 MAI 2013
Tapira Recebe Caminhão

Tapira recebeu na semana passada um caminhão com carroceria conseguido através de emenda parlamentar. O equipamento avaliado em 150 mil reais só foi adquirido porque os deputados Toninho Andrade, Aelton de Freitas e Bosco uniram esforços junto ao estado e união e conseguiram aprovar uma emenda parlamentar que direcionou os recursos para aquisição do caminhão, que já era uma demanda antiga da cidade.

O veículo foi entregue para o município e será utilizado em benefício de toda comunidade, sendo que pode ser usado como caminhão pipa, para comboio ou nas estradas vicinais. Além disso, a máquina ajuda na redução de gastos com possíveis locações para esses trabalhos citados.

Apesar de a emenda ter sido apresentada ao governo do estado em 2010, só foi possível a liberação dos recursos agora por problemas burocráticos, já que os fabricantes desse tipo de veículo trocaram os motores e o tipo de combustível de abastecimento foi modificado, o que fez com que todo o processo licitatório tivesse que ser refeito. O caminhão já está disponível para uso do município.